Projeto integra atividades de educação ambiental do Programa Bandeira Azul
Segundo relatório do PMB-BS, entre 2015 e 2019, cerca de 30 mil animais marinhos foram encontrados mortos no litoral catarinense. Pinguins, tartarugas e gaivotas são as maiores vítimas e a ingestão de resíduos, como plásticos por exemplo, estão entre as causas. No evento, o CRMV-SC distribuirá gratuitamente um gibi educativo sobre o tema, que ensina de forma lúdica como cada criança pode ser um super-herói nas causas relacionadas ao meio ambiente. Com uma programação focada no público infantil, serão realizadas atividades educativas, recreação, espaço para fotos com os personagens da história, exposições, além de contar com a presença da equipe do PMP, Projeto Tartabinhas, Fundação Municipal de Amparo ao Meio Ambiente e médicos veterinários prestando orientações aos veranistas.
São mais de 6 milhões de toneladas de lixo marinho descartadas nos oceanos a cada ano, o que representa 13 mil pedaços de lixo plástico flutuando em cada quilômetro quadrado de oceano, segundo dados do Projeto Tamar. “Muitos animais aquáticos ingerem estes resíduos confundindo-os com alimentos. Acreditamos que realizar esta campanha com crianças é uma das formas mais produtivas de conscientização”, afirma o Presidente do CRMV-SC, Marcos Vinícius de Oliveira Neves.
Além desta, outras atividades de educação ambiental serão realizadas em Quatro Ilhas e Mariscal, como o Projeto Golfinho; mutirões de limpeza de praia, restinga e trilha; e exposições. As informações das atividades são divulgadas aos usuários das praias através da placa principal do Programa Bandeira Azul, localizada na Praça Mirante das Ilhas, e nas redes sociais da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.
O quê: Heróis da Natureza – ação de conscientização sobre lixo marinho
Quando: 1º de fevereiro, sábado
Horário: às 10h
Onde: Praia de Quatro Ilhas (tenda do Bandeira Azul – próximo à Praça Mirante das Ilhas)
Informações: (47) 3393-7320 – Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bombinhas
Comentários
Postar um comentário