Pular para o conteúdo principal

TEMPORADA DO PROGRAMA BANDEIRA AZUL INICIA NESTA SEXTA-FEIRA (15)

Bombinhas segue com três praias premiadas

Foto: Tiago Flores - Setur Bombinhas.

A temporada 2023/2024 do programa Bandeira Azul inicia oficialmente nesta sexta-feira (15), nas praias da Conceição, Mariscal e Quatro Ilhas. O programa segue até o dia 15 de março de 2024. O Bandeira Azul é o maior prêmio ecológico concedido a praias que atendem a uma série de requisitos na gestão de seus ambientes.

Para que a bandeira seja hasteada durante este período, é preciso cumprir diariamente 34 de critérios com foco em gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, turismo sustentável, responsabilidade social e segurança e serviços.

Em Bombinhas, o programa contempla ações como a instalação de placas informativas, banheiros públicos, passarelas com acessibilidade, lixeiras nas praias, serviço de guarda-vidas, atividades de educação ambiental, testes de qualidade de água e monitores para orientação e fiscalização.

Para orientação dos usuários, há uma placa em cada praia com todas as informações do programa, inclusive os resultados dos testes de análise da água e a programação de atividades de educação ambiental.

Esta será a quinta temporada do programa nas praias de Mariscal e Quatro Ilhas, e a quarta na praia da Conceição, consolidando Bombinhas como um destino de referência quando o assunto é Bandeira Azul.

O programa Bandeira Azul é um dos focos do turismo em Bombinhas. Nossas praias são destaque no cuidado ambiental, atendimento e acessibilidade. O turismo sustentável é uma ação de política pública que une prefeitura, empresários, prestadores de serviço, população e turistas”, explica Mário Lamenha, secretário de turismo e desenvolvimento econômico de Bombinhas.

O Bandeira Azul é uma iniciativa da Foundation for Environmental Education – FEE e conta com o apoio de diversas instituições internacionais. No Brasil, o programa é operado pelo Instituto Ambientes em Rede – IAR, com sede em Florianópolis/SC. Para saber mais, acesse www.bandeiraazul.org.br.







Comentários