Obra reúne a vida do artista e a magia da cultura popular de Santa Catarina
Na próxima quinta-feira, 4 de julho, às 19h, acontece o lançamento do livro ”Narrativas absurdas: verdades contadas por um mentiroso”, de Gelci José Coelho, conhecido como Peninha, no Auditório Alair Maria Stapait, na Escola de Educação Básica Maria Rita Flor.
O livro é uma autobiografia que mescla sua trajetória de vida com lendas, contos e acontecimentos raros do litoral de Santa Catarina. No lançamento, haverá sessão de autógrafos e a exposição de fotos “Um boitatá em dois tempos”, do fotógrafo Biah Schmidt, que registrou Peninha em duas fases diferentes de sua vida.
Peninha é artista, pesquisador, museólogo e conhecedor das tradições culturais populares do litoral catarinense. Por mais de uma década foi assistente de Franklim Cascaes, artista, folclorista e professor, que realizou o maior registro das cultura populares do litoral de Santa Catarina, cuja obra está no Museu Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC.
A iniciativa é uma realização da EEB Maria Rita Flor, com organização de Joi/Eventos Culturais e apoio da Prefeitura de Bombinhas, Núcleo de Assuntos Açorianos da UFSC e das empresas WKoerich e Escritório de Comunicação.
Serviço
O quê: lançamento do livro "Narrativas absurdas: verdades contadas por um mentiroso" e exposição fotográfica "Um boitatá em dois tempos"
Quando: dia 4 de julho, às 19h
Onde: Auditório Alair Maria Stapait, na EEB Maria Rita Flor - Rua Gaivota, 222 - Bombas
Quanto: entrada gratuita
Custo do livro: R$ 30,00
Comentários
Postar um comentário