Projeto proporciona conhecimento sobre os atrativos turísticos e culturais de Bombinhas
![]() |
Alunos da EBM Pequeno Príncipe. Foto: keli Benvegnú. |
A parceria com o Descobrindo Bombinhas teve início em 2017 após professores da rede municipal participarem da capacitação. Com isso, surgiu a ideia de trabalhar com os alunos dentro da sala de aula. Na primeira parte, os professores realizam explicações sobre Bombinhas em sala de aula, para que após, os turismólogos da Setur, Keli Benvegnú e Luiz Antonio Patricio, conduzam o city tour pelos principais pontos turísticos da cidade, como o Espaço Cultural Engenho do Miminho, a Capela Nossa Senhora Imaculada Conceição e a Praça do Pescador. O projeto tem o apoio da Secretaria de Educação, que disponibiliza o transporte.
De acordo com Luiz Antonio, o Descobrindo Bombinhas proporciona às crianças uma imersão na história e cultura da cidade de forma lúdica e interativa. “Essa é uma oportunidade para elas saírem da sala de aula e conhecerem a cidade. Os alunos entendem, por exemplo, que antes do turismo, a pesca e a agricultura eram o modo de subsistência da comunidade tradicional, e percebem como ele ganhou importância e se transformou na principal atividade econômica da cidade”, diz.
A professora Priscila Bukovitz, da EBM Manoel Eduardo Mafra, conta que o projeto está dentro do planejamento de Arte, em que os alunos estudam a importância de preservar a cultura local. “O Descobrindo Bombinhas engloba todos esses aspectos, incluindo a conscientização da preservação da cultura e da natureza. É muito importante essa vivência, pois muitos alunos que vêm para nosso município desconhecem a cultura e beleza de Bombinhas”, explica.
Parabéns Priscila Bukovitz , você faz a diferença, seu trabalho com seus alunos será pra todos inesquecível,
ResponderExcluir