Pular para o conteúdo principal

É ÉPOCA DE CURTIR A PRIMAVERA EM BOMBINHAS

Aproveite o melhor da estação das flores para fazer uma viagem inesquecível


Depois de um inverno gelado, a chegada da próxima estação é um momento muito aguardado. A primavera, que começa oficialmente no dia 22 de setembro, é a ocasião perfeita para viajar para Bombinhas. Fazer trilhas, praticar esportes, conhecer as belezas naturais da península... Confira as dicas que separamos para você e prepare suas malas!


Ecoturismo e trilhas

Trilhas em meio à Mata Atlântica são ótimas opções de atividades para fazer durante a primavera, pois temperatura é muito agradável e as paisagens são de tirar o fôlego. No Parque Natural Municipal Costeira de Zimbros, você pode conhecer até 10 praias desertas e tomar um banho de cachoeira para lavar a alma. É um santuário ecológico com mais de 1.000 hectares e uma rica biodiversidade. A trilha toda, até a Praia Vermelha, última praia da Costeira, possui cerca de 9 km. O acesso ao Parque Natural da Costeira de Zimbros é feito a partir de uma trilha na Praia do Cantinho, no canto direito da Praia de Zimbros.

Já o Parque Natural Municipal do Morro do Macaco proporciona as melhores vistas para contemplar a cidade. A trilha é considerada de dificuldade média/moderada e leva de 30 a 40 minutos para chegar até o topo. São 191 metros de altura e a subida exige atenção pois é bastante íngreme. O acesso ao Morro do Macaco é feito no Pórtico de Entrada, localizado na Rua Jequitibá, próximo ao trapiche de Canto Grande – Mar de Dentro. No local há serviço de informações turísticas e infraestrutura de apoio ao visitante.

Parque Natural Municipal Morro do Macaco. Foto Setur Bombinhas.

Trilha em meio à natureza. Foto Setur Bombinhas.


Caminhadas à beira-mar

Os cenários do amanhecer e do pôr do sol dão um toque especial nas caminhadas à beira-mar em Bombinhas. Por isso, aproveite para curtir a Baía de Zimbros no entardecer e passear no novo Trapiche de Canto Grande.

Também não deixe de fora do roteiro um passeio pela Passarela do Ribeiro, um deck de 800 m que liga as praias de Bombas, Ribeiro e Bombinhas. A Passarela possui iluminação para caminhadas à noite e é acessível a pessoas com mobilidade reduzida.

O Calçadão de Bombas também é uma ótica dica para quem quer fazer uma caminhada, correr ou andar de bicicleta. São 2 km de extensão e você pode acompanhar a distância percorrida através das sinalizações.

Sinalização no Calçadão de Bombas. Foto Setur Bombinhas.

Passarela do Ribeiro. Foto Setur Bombinhas.


Hospedagem em meio à natureza

Bombinhas oferece diversas opções de hospedagem, seja para acordar com vista para o mar ou com o som dos pássaros cantando. No Portal de Turismo de Bombinhas você encontra os meios de hospedagem da cidade e pode utilizar os filtros por categoria e características para escolher a opção que mais se encaixa no seu perfil. Tem hotel, pousada, camping, hostel, apart-hotel e muito mais. Outra opção ainda é alugar uma casa ou apartamento. Confira as imobiliárias e corretores de imóveis da cidade.

Orquídea. Foto Letícia Frozza.


Passeios de barco

As águas cristalinas e a geografia diferenciada da península são um convite para um passeio de barco em Bombinhas. Essa também é uma ótima oportunidade para avistar a fauna marinha: leões-marinhos, tartarugas, pinguins e até mesmo baleias.

A cidade possui três píers: o Trapiche de Canto Grande, Trapiche de Bombinhas e o Trapiche de Morrinhos. Deles e, também dos molhes de Zimbros, saem passeios de barco oferecidos pelas empresas:



Passeio de barco. Foto Setur Bombinhas.


Mergulho

Para a programação ficar completa, que tal descobrir as belezas do fundo do mar? No mergulho, tanto de snorkeling como de scuba, é possível nadar com peixes, tartarugas, cavalos-marinhos e conhecer a biodiversidade do mar cristalino de Bombinhas.

As praias da SepulturaLagoinhaEmbrulho e Prainha e a Ilha do Macuco proporcionam experiências incríveis no mergulho, pois são pontos que possuem excelente visibilidade. Confira as empresas que oferecem mergulho na cidade:


Tartaruga-marinha. Foto Milena Bembo.

Sargentinhos. Foto Samuel Palandi.


Balaio Cultural

E se você vier para Bombinhas no feriado do dia 07 de setembro, uma programação especial te espera no Balaio Cultural. É um espaço para consumo e apreciação dos trabalhos realizados pelos artistas locais e reúne arte, artesanato, apresentações artísticas e gastronomia em um só lugar. O Balaio Cultural acontece no dia 05 de setembro, das 11h às 18h, na Rua Parati (quadra da praia) – Centro.



Comentários

  1. O calçadão de Bombas e maravilhoso,mas o que está faltando são bancos pra gente sentar.....se tivesse vários deles estaria perfeito......lgual em outras praia que agente vê .

    ResponderExcluir

Postar um comentário