Pular para o conteúdo principal

BOMBINHAS TEM NOVA MARCA PARA POSICIONAR E DIVULGAR CIDADE

Identidade poderá ser utilizada por todos em ações, produtos e eventos



Nesta quarta-feira (03), foi lançada a nova marca de Bombinhas em um evento que contou com a presença de mais de 130 pessoas, entre representantes da iniciativa privada, associações, sociedade civil e servidores públicos. A nova identidade é resultado de um projeto de ‘place branding’, que pode ser traduzido como ‘marca do lugar’, desenvolvido no primeiro semestre deste ano, através do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae/SC.

O ‘place branding’ é uma metodologia que identifica vocações, potencializa identidades e fortalece o lugar, a partir do envolvimento de diversos atores da sociedade. Em Bombinhas, mais de 70 pessoas participaram do processo e ajudaram a construir a nova identidade da cidade.

Assim, a marca vem com a proposta de ser um norte para ações da iniciativa privada, comunidade, associações e órgãos públicos, estimulando que todos falem uma mesma linguagem e utilizem em divulgações de produtos, souvenirs, serviços, eventos e outras iniciativas. Os materiais e conceitos visual e verbal já estão disponíveis no link https://bit.ly/novamarcabombinhas.

O prefeito Paulinho destaca que todo o processo de construção da nova identidade de Bombinhas foi discutido e formatado em vários encontros com a participação dediversos setores, e o resultado foi maravilhoso. “É muito importante que todos se apropriem e utilizem essa nova marca, pois ela representa a identidade de todo cidadão bombinense”, conclui.

Para fortalecer a imagem, os atrativos e as potencialidades de Bombinhas, foi definida a tagline ‘Bom É Aqui’, ou seja, um conceito verbal da marca que resume seu objetivo principal. Uma definição para reforçar o privilégio de se estar presente na cidade, de vivenciar o agora e de fazer parte desse local especial. A campanha utiliza esse conceito matriz para uma série de eixos temáticos que vão abraçar diferentes áreas estratégicas dentro da marca: ‘Bom É Viver Bem’, ‘Bom É Curtir’, ‘Bom É Visitar’ e ‘Bom É Preservar’.

Para Alcides Sgrott, gerente regional do Sebrae, a nova identidade é um marco para o município de Bombinhas. “Nós temos que cada vez mais fortalecer a nossa economia, a nossa imagem. E é com uma identidade forte que se leva o destino até mesmo para o cenário internacional”, comenta.


Manual de uso da marca

O conceito visual e verbal do território conta, entre outros elementos, com um logotipo e um sistema visual. Para que todos utilizem corretamente a nova identidade, foi criado o manual de marca, que tem o objetivo de orientar os usuários na correta aplicação da marca, bem como, de todos os desdobramentos e possibilidades gráficas do sistema visual. O manual está disponível no mesmo link citado anteriormente.


Além disso, foi formado um comitê de governança, composto por lideranças voluntárias que participaram do projeto, e que serão os guardiões da nova marca e trabalharão para incentivar e orientar o seu uso.Mais informações através do e-mail bombinhasbomeaqui@gmail.com.

Comentários