Pular para o conteúdo principal

CARNAVAL DE BOMBINHAS REÚNE FOLIÕES EM QUATRO DIAS DE FESTA

Público curtiu programação no Centro, Bombas e Canto Grande

Foto: Prefeitura de Bombinhas/Vila do Sapo

O terceiro destino brasileiro mais procurado por estrangeiros para o Carnaval, Bombinhas confirmou o sucesso da festa em quatro dias de programação. Segundo estimativas da Prefeitura, mais de 25 mil curtiram a folia do Carnaval 2024.

O público curtiu o trio elétrico com DJs, desfile do bloco Vila do Sapo e shows de bandas locais. A festa teve início na sexta-feira (09), com o Grito de Carnaval da Vila do Sapo, no Centro. No sábado (10), o trio elétrico comandado pelo DJ Gilson Machado e pela banda Cor do Sol invadiu a Avenida Fragata, e o público foi contagiado com o desfile da Vila do Sapo.

O domingo (11) foi dia do baile infantil com o bloquinho ‘Rapash Piquenu’. A tarde foi de brincadeiras, atividades lúdicas e atrações que garantiram a folia para a criançada. Encerrando a programação, na segunda-feira (12) o trio elétrico trouxe a animação do DJ Gilson Machado, banda Incandescente e do bloco Vila do Sapo para a Avenida Araucária, no Canto Grande. Pela primeira vez o grupo de Viamão (RS) trouxe o bloquinho ‘Amigos Esgualepados’ para curtir o carnaval em Bombinhas. “Nosso bloco existe há 25 anos e é a primeira vez que viemos para Bombinhas. Trouxemos toda família porque o evento é muito organizado e seguro”, comentou Marcos Romeiro, presidente do bloco.

Nos eventos promovidos pela prefeitura foram contratados mais de 80 seguranças privados, além do apoio da Polícia Militar e Polícia Civil. As equipes do Departamento Municipal de Trânsito – Dmutran, Fiscalização de Praia e da Secretaria de Finanças também prestaram apoio. Uma ambulância com profissionais da saúde ficou à disposição para realizar atendimentos.

Também foram instalados banheiros públicos e lixeiras nos locais do evento. Logo após o fim da festa, as equipes de limpeza trabalharam com reforço no efetivo para garantir que todo o lixo fosse recolhido.




















                                                                                     Foto: Prefeitura de Bombinhas/Vila do Sapo




Comentários