Projeto fortalece divulgação dos atrativos da região junto ao mercado argentino
O município de Bombinhas marcou presença nas etapas do projeto Visite BC e região Costa Verde & Mar, realizadas nas cidades de Córdoba e Buenos Aires, na Argentina, nos dias 1º e 3 de julho. A ação contou com a participação da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setur), representada pela turismóloga Keli Benvegnú, e teve viabilização por meio do Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar (Citmar).
Durante a ação internacional, foram realizadas visitas técnicas em agências e operadoras de turismo, além de workshops com rodada de negócios e capacitação sobre os atrativos da região. Ao todo, 105 profissionais do setor participaram das atividades em Córdoba e 92 em Buenos Aires, entre agentes de viagem, operadores e representantes da imprensa especializada.
“Representar a região turística Costa Verde & Mar nesses eventos é uma excelente oportunidade para fortalecer o relacionamento com os principais atores do mercado argentino, que historicamente é o maior emissor de turistas estrangeiros para Bombinhas e região”, destaca a turismóloga, Keli Benvegnú.
As ações de promoção internacional de Bombinhas seguem nos próximos meses. Em agosto, o município participará do Meeting Brasil, evento que promove destinos e produtos turísticos brasileiros na Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e Colômbia. Já em setembro, Bombinhas estará presente na Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), uma das maiores da América do Sul, também em Buenos Aires.
Sobre o projeto
O Visite BC e região Costa Verde & Mar tem como objetivo fortalecer a imagem da região turística tanto no Brasil quanto em mercados estratégicos da América Latina, posicionando os destinos como referências para o turismo de lazer e de negócios. A iniciativa é uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e conta com a adesão de 43 parceiros dos setores público e privado, incluindo o Citmar – consórcio do qual Bombinhas é integrante.
Comentários
Postar um comentário